25 de dez. de 2010

Oração de Natal


Oração de Natal

Senhor Jesus,/ ao olhar teu presépio e ver-te assim, / frágil, humilde e pequeno, / envolto em faixas, / me comovo diante de tão grande amor, / que te faz vir assim, / tão humano, ao nosso encontro. / E nasce no meu coração / o desejo de fazer-te um pedido. / Menino Divino, / dai-me a graça de, como a estrela, / poder guiar muitos a ti; / como os magos, / saber reconhecer a tua presença / nos irmãos e irmãs mais pequeninos/ e nas coisas simples da vida; / como os Anjos, / cantar com gratidão o louvor do Pai celeste/ que nos ama tanto, / que te deu como presente do céu para nós; / como os pastores, / saber deixar tudo para ir ao teu encontro/ com simplicidade e alegria, / colocando meus dons ao teu serviço; / como o burro, / carregar-te nos caminhos da vida, / cumprindo a vontade de Deus a cada momento; / como o boi, / aquecer-te com o amor do meu coração, / manifestado pelas obras concretas para com as pessoas; / como José, / cuidar para que nada falte para ti e tua Mãe, / tornando meu coração e meu corpo uma digna morada para vocês; / como Maria, acolher-te e gerar-te / na minha vida e na vida das pessoas / com quem convivo e que passam por mim; / como tu, ser Emanuel, / sinal da presença de Deus no mundo. / Assim, através do meu coração, / transformado num presépio, / tu possas todo dia ser o verbo que se faz carne / e habitar entre nós. Amém.

(Madre Maria Renata, osc)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário